Hominídeos Fósseis
Este trabalho consiste num conjunto de informações que permitem ao leitor uma elucidação no que diz respeito ao início dos hominídeos, suas preocupações, seu desenvolvimento e adaptações ao meio, assim como sua evolução até os dias actuais, caracterizando os principais fósseis encontrados, não desconsiderando, no entanto, a existência de outros, porém, revelando características que acompanharam, e de certa forma influenciaram e modificaram no quotidiano, a alimentação, o ambiente e as comunidades destes primeiros da espécie humana.
INTRODUÇÃO
Antes de tudo é de realçar que, as origens da humanidade eram situadas pelos historiadores na pré-história, época do gorila, chimpanzé e orangotango, nos surgimentos dos primeiros hominídeos que deram origem a espécie humana, dentre eles os australopitecos, uma de suas espécies, deu origem a um novo grupo de hominídeos, o Homo.
Este trabalho tem o objectivo de relatar um desenvolvimento de pesquisa a respeito dos hominídeos. Procura apresentar o início da civilização humana, explorando os principais aspectos abordados pelos vários historiadores, buscando um entendimento sobre o início de uma trajectória que traz o início da existência humana. Por isso, desenvolve-se de forma explicativa, trazendo informações diversas que visam uma compreensão da elucidação quanto ao tema proposto.
Hominídeos Fósseis
Na evolução do gênero humano é possível distinguir três etapas principais. Na primeira, certas espécies de antropóides adaptaram-se ao meio; na segunda, o Homo erectus fabricou utensílios e ferramentas, passo decisivo para o aparecimento, na terceira, do Homo sapiens, que, por sua capacidade intelectual, dominou o habitat.
Os hominídeos constituíram uma família da ordem dos primatas cuja única espécie atual é o homem (Homo sapiens sapiens). Os fósseis indicam a existência, no gênero Homo, das espécies extintas H. habilis e H. erectus, das subespécies de H. sapiens de Neandertal e de