Homilética
* ANALÍTICO |
TEXTO BÍBBLICO II Tessalonicenses Cap. 3:1-5. * IDEIA EXEGÉTICA: Paulo confia no poder da oração para cumprimento de propósitos. * IDEIA HOMILÉTICA: A oração é poderosa para cumprimento de propósitos. * PROPÓSITO: * Que a igreja desenvolva um habito de orar sempre com propósitos. * Que a igreja reconhece a importância da oração. * Que a igreja confie no poder da oração contra o maligno. * Que a igreja confie sempre na oração feita a Deus e, não nas suas próprias forças.
* Forma: Dedutiva que explica * Texto – II Ts 3:1-5. * Ideia Homilética: A oração é poderosa para cumprimento de propósitos. * A oração deve ser dirigida a Deus. * A oração é fundamental. * A oração é necessária na vida do crente. * Esboço | I. Chamado à oração (Vs.1-2) A. Oração para divulgação da palavra (Vs 1) B. Oração para obter livramento (Vs 2) II. A fidelidade de Deus na oração (Vs 3) III. Confiança em Deus por meio da oração (Vs 4) IV. Ação divina em resposta à oração (Vs 5) |
Matéria: Estudo Bíblico Indutivo | Professor: Pr. Almir Marcolino Tavares | Aluno: Rodinei Alves Ferreira |
* TÓPICO |
ASSUNTO: ORAÇÃO. TEXTO BÍBLICO (II TS 1.3; 1.11; 2.13; 3.1; 3.2). * IDEIA EXEGÉTICA: Paulo era um homem de oração continua. * IDEIA HOMILÉTICA: É importante ter uma vida de oração continua. * PROPÓSITO: * Que a igreja ore em todo tempo. * Que a igreja seja sempre agradecida a Deus em oração. * Que a igreja ore agradecendo pela salvação. * Que a igreja ore a Deus por objetivos relacionados ao reino de Deus.
* FORMA: Dedutiva que explica. II TS. 1.3; 1.11; 2.13; 3.1; 3.2. * Ideia homilética: É importante ter uma vida de oração continua.
* A oração é um meio de agradecermos a Deus pelos seus feitos. * A oração é um ato de dependência de Deus