homeopatia blatta
Sinonímia: Periplaneta Orientalis
Indicação: indicações de sua eficácia em processos de alergias respiratórias ligadas a asma e a bronquite, pelo fato de retirar rapidamente o processo sensível das crises.
Técnicas Possíveis de Preparo:
Parte usada: animal inteiro
Preparação:
É preparado através da maceração do animal, obtendo-se uma rica mistura. O debridamento do corpo do inseto fornece seus líquidos intersticiais e suas enzimas, uma variedade de microorganismos e, ainda, os restos de alimentos ingeridos, representando muitos alergenos domésticos, como cimento, farinha, pólens, inseticidas, etc. Primeiramente, ela é triturada, logo após, colocada em contato com o solvente (maceração).
OBS:. A maceração é o mesmo que preparar a tintura mãe.
A maceração deve ser realizada em ambiente protegido da ação direta de luz e calor, agitando o recipiente diariamente. Deixar em contato por pelo menos 15 dias quando o líquido extrator for alcoólico e por pelo menos 20 dias quando o líquido extrator for glicerinado. Filtrar sem promover a expressão. Deixar em repouso por 48 horas, filtrar e armazenar adequadamente. A trituração consiste na redução do insumo ativo a partículas menores por meio de processo automatizado ou manual, utilizando lactose como insumo inerte, visando dinamizar o mesmo.
A tintura-mãe será diluída e dará origem às dinamizações. A tintura-mãe é feita colocando-se a substância em contato com solução alcoólica de graduação adequada para que os princípios ativos da planta sejam retirados, passando para a solução. As diluições podem ser feitas em diferentes proporções. A mais comum é na proporção de 1:100, também chamada escala centesimal. Para fazê-la, usamos 1 parte da droga para 99 partes de solução água/álcool. É a mais comum entre nós e foi preconizada por Hahnemann.
Generalidades: Eis a barata americana – cor amarronzada e que está sempre dentro de casa.