Homem
B)Não podemos generalizar nossas comparações nem julgar com preconceitos, pois isso é relativizar, analisar cada aspecto de uma cultura de acordo com seu próprio contexto. Antes é necessário conhecer e ponderar as implicações e os aspectos de cada traço de uma cultura, como sua tecnologia, seu conhecimento, suas leis ou suas crenças. Por isso, a antropologia nega a existência de uma hierarquia de culturas, que começaria com as mais “primitivas” ou “atrasadas” e iria até o topo das mais “avançadas” e “evoluídas”.
C)Quando conversamos sobre o mundo baseados na ciência ou na filosofia, precisamos aceitar certas verdades, mesmo que não sejam adequadas à nossa moral, aos nossos princípios religiosos ou preconceitos.
D)A globalização da economia tem como um dos resultados mais importantes a intensa aproximação entre diferentes culturas de todo o mundo. Essa aproximação afeta a todos, tanto países mais desenvolvidos e dominantes desse processo, quanto alguns países mais frágeis que precisam se adaptar à nova ordem mundial. A intensificação desse contato tem promovido a necessidade de uma compreensão sobre a diversidade menos baseada em preconceitos e no etnocentrismo, além de mais amadurecida e aberta às novas soluções. Surgem novas formas de identidade cultural, que são fortemente influenciadas pela diversidade e que exigem uma mentalidade baseada em novos valores mais inclusivos e democráticos.
E)Não há solução para as diversas formas de preconceito, pois os