Homem e sociedade
O documentário se trata dos campos de concentração nazistas. Mostram-nos imagens dos campos, onde pessoas ficavam presas. Como judeus, homossexuais, comunistas, enfim, todos aqueles que eram contrários ao regime, sofreram muito naquela época, pessoas que foram dizimados. Podemos ver atrás de fotos e documentários, daquela época todo o horror e atrocidade que aconteciam naquele local, judiando de pessoas como se elas fossem um nada, um lixo. Vemos tudo o que ocorreu, o quanto cruel foi, uma coisa que hoje nos chocam e que os Alemães não tinham dificuldade nenhuma em fazer. Podemos ver o sofrimento das pessoas quando os trens as levavam aos campos, aonde muitos chegavam mortos. Condenavam as pessoas como se fossem bichos, fazendo tatuagens em seus corpos, as matando, deixando-as passar fome, trabalhando como escravas para não serem favorecidas em absolutamente nada, ao contrario, somente sofrerem nas mãos de pessoas cruéis, que tratavam as outras de forma absurda. Sem pensar que são seres humanos assim como todos.
Pessoas sendo escravizadas, espancadas, mortas, por preconceito e odeio no coração. Esse foi o extermínio realizado pelos nazistas. APARTHEID:
Refere-se a uma política implantada na África do Sul. Onde em minoria havia os brancos, os únicos com direito a voto. E no qual também tinham todo poder Político e Econômico no País, enquanto a imensa maioria negra estava à obrigação de obedecer rigorosamente à legislação. O que era fora do comum, pois a cor das pessoas não significa absolutamente nada, ela continua sendo um ser humano, assim como todos nós. Com cérebro, sangue correndo nas veias, e o mais importante, com um coração batendo. Não era permitido o acesso dos negros as urnas e os proibiam de adquirir terras na maior parte do país, fazendo com que eles vivessem em um tipo de confinamento. Lembrando que casamentos e relações sexuais entre pessoas de diferentes "cores" também eram proibidos. Um