homem e sociedade
Essa história ocorreu na Irlanda em 1964, uma menina chamada Margaret em uma festa com sua família, seu primo á agarra a força e tira sua virgindade, então ela conta a sua prima que conta ao pai do rapaz , ao pai dela e eles falam com o padre, logo no outro dia o pai dela a manda para um convento chamado de Irmãs Magdalene.
Nesse mesmo dia foi internada no mesmo convento mais duas meninas, uma chamada Rose e a outra Bernadette.
Rose teve um filho, ela teve que doa-lo ao orfanato para ser adotado, pois ela não podia ficar com seu filho, porque sua família não deixou, porque naquela época, mãe solteira era considerada uma prostituta e manchava o nome de sua família, por isso á internaram neste convento, pois todas as meninas consideradas impuras e que já tivessem tido filhos iam para lá.
Bernadette morava em um orfanato com outras meninas que a achavam a mais bonita, um dia a madre á viu conversando com alguns meninos que estavam em cima do muro, então foi correndo falar para o diretor que á ficou vigiando, e tomou a decisão de mandar ela para o convento Irmãs Magdalene.
As três se conheceram lá no convento. Nesse convento as meninas tinham que trabalhar lavando roupas e passando roupas que traziam para lá, a madre superiora que tomava conta do convento e de todas as meninas era muito rígida e gananciosas pois ela escondia todo o dinheiro que recebia com o trabalho escravo das meninas que eram internadas lá.
Muitas delas ficam lá o resto da vida trabalhando até morrer, outras eram resgatadas por alguém da família, outras tentavam fugir, e algumas se tornavam freiras de verdade. Lá elas fazem amizades com uma moça chamada Crispina, ela estava internada lá pois tinha tido um filho, que deixaram com sua irmã mais velha pra cuidar, a irmã de Crispina sempre levava o seu filho para ela ver de longe pois elas não podiam receber visitas. Crispina usava um medalhão de São Cristovão assim como seu filho, ela achava que