Homem, cultura e sociedade
SUMÁRIo
1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9 INTRODUÇÃO
No cenário empresarial administradores têm submetido a uma nova tendência que contraria os moldes tradicionais de relações de trabalho. Essa apresenta uma ideia arrojada, onde o trabalhador não possui horas para ser cumpridas, não possui patrão nem ao menos ter que deslocar de sua residência para executar suas tarefas. Mediante essa perspectiva, o trabalho tem por princípio abordar as questões descritas a seguir.
Organizações como IBM, Google e Facebook, empresas consideradas de vanguarda, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar os profissionais sem vínculos formais e por isso seguem uma tendência de maior flexibilidade e melhor adaptação às necessidades de mercado. Neste, será abordado às diferenças entre as organizações burocráticas e as que têm praticado esse tipo de funcionamento e também mostrar uma comparação destes modelos.
Desse modo, o trabalho se apoderará dos mecanismos argumentativos expostos no artigo publicado pela revista Exame, que vem retratar com dados e exemplos de organizações que tem se apoderado de Freelancers para execução de seus produtos/serviços.
Entende-se que a viabilidade do trabalho será justificada pelo apontamento de vantagens e desvantagens desse novo molde de trabalho e por meio de artigos e entrevistas embasarem a pesquisa mediante causas e consequências.
DESENVOLVIMENTO
Partindo do princípio que toda organização é composta por um conjunto de pessoas que inter-relacionadas buscam prestar serviços e produzir bens, gerando satisfação aos mesmos, mediante o partilha mento de funções como descreve Chiavenato (2003, p. 14), ”[...] é uma entidade social composta de pessoas e