homem , cultura e sociedade
Essas diversas formas de protesto trazem consigo os politizados, manifestantes com o desejo de um país mais justo sem corrupção que venha cumprir todos os seus deveres para com a sociedade em geral.
Os políticos estão cada vez mais deixando para traz o interesse a cidadania, o que era para ser uma copa com melhorias está se tornando a copa do descaso político com a saúde, educação e segurança.
Os jovens de hoje estão mais preocupados com o futuro que seus filhos terão que enfrentar. É ai que entra a importância da luta por um Brasil justo, pois só teremos a certeza disso lutando hoje para que o amanhã seja melhor.
A relação é que no futebol, existem regras que, se descumpridas tem punição, há uma ordem e os jogadores precisam obedecê-la. Se o futebol nos traz isso, então precisamos aplicar isso em nossa vida cotidiana, ou seja, utilizando a ordem social!
Em que essa reflexão irá contribuir para sua formação acadêmica?
Direitos e deveres existem em todos os momentos da nossa vida tanto como pessoa como profissional, em minha formação isso é fundamental, questões de saúde irá estar sempre em primeiro lugar, pois serei uma das que com certeza preencherá as vagas de hospitais colaborando assim com o meu país em prol de uma saúde melhor para todos.
A segunda teoria é a idealista, que se subdivide em três, sendo elas:
- Sistema cognitivo: Desenvolvido por W. Googdenough, que acreditava que cultura era um sistema de conhecimento. Keesing comenta que se cultura for assim concebida fica no mesmo patamar da linguagem. O sistema cognitivo aprimora os métodos linguísticos.
- Sistemas estruturais: Desenvolvido por Claude Lévi-Strauss, a cultura é um sistema simbólico, ou seja, uma criação cumulativa da mente humana. Ele tenta descobrir na estruturação dos domínios culturais como: mito, arte, linguagem, etc. os paralelismos culturais são