hmmmmm
Buscando a verdadeira cultura brasileira sem influencias de seu colonizador. Mário de Andrade grande escritor modernista revoluciona a literatura com o livro “Macunaíma”. Ao colocar Macunaíma como “um herói sem caráter” ele quer dizer que o povo brasileiro é um povo sem caráter, mas este caráter não quer dizer na conotação moral, mas na cultural afirmando que não tivemos nossas características em nossa cultura sofremos influencias de nossos colonizadores.
Com o Modernismo busca-se uma verdadeira identidade nacional, quebrando e fazendo critica aos valores antes usados. Eles não buscam mais da referencia do europeu para falar do índio e de nossos país, vão buscar por referencia a visão do índio.
Buscando a verdadeira cultura brasileira sem influencias de seu colonizador. Mário de Andrade grande escritor modernista revoluciona a literatura com o livro “Macunaíma” que é uma rapsódia (soma de temas tiradas do povo}, em seu livro ele faz uma bem organizada cópia de vários outros livros, misturando crenças populares, com customes dos povos indígenas, pensamentos filosóficos e realidades capitalistas. Mário diz que “Não tem senão dois capítulos meus o resto são lendas aproveitadas com deformação ou sem elas.”(Mário de Andrade in: “a lição do amigo”}.Ao colocar Macunaíma como “um herói sem caráter” ele quer dizer que o povo brasileiro é um povo sem caráter, mas este caráter não quer dizer na conotação moral, mas na cultural afirmando que não tivemos nossas características em nossa cultura sofremos influencias de nossos colonizadores. E em seu livro ele usa de influências de Johann Gottfried Herder e Oswald Spengler no que diz respeito à teoria das culturas, para dai explicar e buscar nossa identidade cultural. Na teoria de