Pe a 1301 1 1
Cena1: Barnabé entra com seu balde de leite, cumprimenta a plateia tirando o chapéu da cabeça e dizendo: Bom dia!
Cena2: Tia Anastácia e Dona Benta, atarefadas com os quitutes se viram acenando: Bom dia!
Cena3: Emília, Pedrinho e Narizinho sentados no chão jogando dizem: Bom dia!
Fecham-se as cortinas
Todos sentados à mesa quando escutam alguém batendo na porta:
TOC! TOC! TOC!
Dona Benta: Mas quem será?
Fecham-se as cortinas
Todos se aglomeram esperando quem vai sair detrás da porta
Maurício: Oi gente, meu nome é Maurício, desculpem incomodar é que a porta estava aberta e eu achei que podia...
Narizinho: Mas que falta de educação!
Pedrinho: Cara, deixa ele terminar de falar!
Tia Anastácia: Olha meu filho, por que você não se senta e toma um cafezinho com a gente?
Emília: Isso gente! Tô com a fome eterna de 10 mendigos!
Fecham-se as cortinas
Narrador: Eles conversaram por horas! Maurício contou que seus pais o deixaram a própria sorte e que morava nas ruas do Rio há algum tempo, dependente da ajuda de pessoas boas que ele conhecera.
Narizinho: Eu não gosto dele, algumas coisas sumiram do meu quarto. Eu tenho certeza que ele roubou.
Emília: Narizinho fecha a matraca. Ele é gente fina.
Pedrinho: Tô contigo e não abro. Sem contar que ele é o meu único adversário de nível no futebol, vocês são uma tristeza.
Visconde entra correndo: Crianças, vocês não vão acreditar!
Emília: O que houve dessa vez?
Visconde: O Saci está arracando os cabelos, ele ouviu uma coisa que é de gelar a espinha, no caso de vocês as espinhas. Risos.
Emília: Desembucha Visconde!
Visconde: Acho melhor vocês ouvirem dele...
Entra Saci: Crianças, é o fim do mundo! Aquela jararaca do brejo tá aprontando mais uma! Ela quer enfiar todas as