hitler
Hitler pegaria em armas caso a Inglaterra não reconhecesse o poder da Alemanha, quisesse que o poder alemão fosse diminuído
- poder de alguns círculos formados por alemãos e judeus. Hitler influenciável pela imprensa. Imprensa europeia se mostrava contraria a Alemanha.
Hitler quis chegar em um acordo com a Inglaterra.
Polonia perseguiu minorias alemãs em seu território
Inglaterra poderia ter evitado fazendo ligação para a Varsóvia
Governo britânico decidido a ir para a guerra.
1- Joachim von Ribbentrop responsabiliza a Inglaterra pelo inicio do conflito citando a hostilidade para com os alemães e o desmerecimento do poder alemão como sendo os principais precursores da guerra. Além desses também colaboraram a influencia de grupos judeus e maçons que impediam uma aproximação entre os governos e o fato que Hitler era muito influenciado pelo o que a imprensa inglesa dizia e ela sempre se demostrava contra a nação alemã.
Ainda segundo Ribbentrop, Hitler tentara chegar em um acordo com a Inglaterra sendo que uma ligação para a Varsovia poderia ter impedido o conflito e ao se recusar a concede-la os ingleses estariam se mostrando decididos a ir à guerra.
6- Segundo Daladier, a motivação da guerra foi a assinatura do pacto germano-soviético. A URSS tinha duas opções, se aliar a França e defender a Polônia da previsível expansão alemã ou se aliar a Alemanha . Essa ultima aliança daria aos soviéticos um pedaço da Polônia, e ao escolhe-la ao invés de se defender estaria motivando o conflito.
Já segundo Charles de Gaulle, a guerra foi uma consequência de uma atitude do resto do mundo de estar percebendo que a Alemanha estava efetivamente se preparando para um conflito aumentando enormemente seu poder bélico e alardeando romper o Tratado de Versalhes, mas ao invés de se posicionarem veentemente apenas irem reclamar na Liga das Noções. Sendo