Histório do Handebol
Jogos utilizando a mão para controlar uma bola já eram praticados na Antigüidade. Um esporte chamado “urânia”, praticado na Grécia com uma bola do tamanho de uma maçã, foi citado por Homero na obra “Odisséia”. Há registro de um jogo parecido na França, na Idade Média.
As origens do handebol moderno remontam ao fim do século 19, como complemento para treinar e preparar as ginastas. Em 1892, um professor de ginástica, Konrad Koch, criou o “raffballspied”, com características muito parecidas com o handebol atual. Nessa época, na região da Boemia, se praticava um jogo nas escolas em que cada equipe era formada por sete jogadores. Era chamado de “hazena” e suas primeiras regras foram criadas em 1905.
Em 1898, um professor de ginástica da Dinamarca, Holger Nielsen, introduziu no Instituto de Ensino Médio um jogo praticado com uma pequena bola, chamado de “haandbol”. O objetivo consistia em marcar pontos em um gol, de modo semelhante ao futebol, porém com as mãos.
COMO É PRATICADO O HANDEBOL
Esse esporte está sendo mais praticado pelos jovens que até pedem para sua professora de educação física ensinar mais do handebol , muitos desses jovens que aprendem um esporte tão interessante na escola podem seguir uma carreira no handebol, mas para isso tem que aprender muito bem cada regra para jogar da forma correta esse esporte. Esses jovens interessados no handebol podem se tornar atletas profissionais conhecidos, e depois que se tornarem conhecidos podem ser convocados para aquela seleção brasileira de handebol que já participou de muitas olimpíadas.
As regras desse esporte praticado por muitos brasileiros podem ser encontradas com algumas pesquisas feitas na internet, serão através dessas pesquisas que muitos estarão encontrando aquelas 170 regras do handebol, e algumas dessas regras importantes podem ser vistas logo abaixo pelos interessados nesse esporte.
A bola tem que ser de couro e de uma cor única, e a duração de cada tempo é de 30