História
Logo os ''medievais'', pensavam que DEUS era o centro de tudo, os homens medievais pensavam que tudo o que acontecia, era o resultado da vontade de Deus.
O antropocentrismo criou o Humanismo, o individualismo, o naturalismo, o Hedonismo e várias outras teorias renascentistas.
Os povos medievais eram aliados a igreja que se opunham aos pensamentos antropocêntricos, e claro também se opunham aos pensamentos renascentistas.
Você já ouviu falar em Michelângelo, Leonardo Da Vinci, Rafael Sanzio.Bem acho que conhece ''As tartarugas ninjas'', bem os nomes das ''tartarugas'' são esses.
Esses artistas eram patrocinados pela burguesia, eram denominados Mecenas.
Os pensamentos medievais eram a favor do misticismo, teocentrismo, arte gótica entre outras teorias.
Source:1 - Embora, sem sombra de dúvidas, o Renascimento tenha sido uma época de maior progresso em todas as áreas, na Idade Média também houve algum progresso ao nível da filosofia.
O Renascimento foi uma época histórica em que houve, tal como o nome indica, um renascimento da filosofia, ciência, arte, entre outros, da Antiguidade Clássica. Desta forma, inúmeros filósofos renascentistas leram os chamados clássicos (obras como os Diálogos de Platão), e voltaram a colocar as mesmas questões que os filósofos da Antiguidade Clássica.
Da mesma maneira, na Idade Média, alguns indivíduos, normalmente ligados ao Cristianismo, que tiveram contato com os clássicos decidiram, também, voltar a discutir os filósofos da Antiguidade. Um exemplo disso é São Tomás de Aquino, também através do qual a corrente aristotélica sobreviveu com o passar dos séculos, que estudou Aristóteles e incluiu os pensamentos deste na sua própria filosofia. São Tomás de Aquino dizia que o caminho para Deus tanto podia ser através da fé como através da ciência (sendo nesta parte que faz referência a Aristóteles), no entanto,