história e caracterização do facebook
Neste trabalho será apresentada a história de uma das maiores redes socias já criadas, que em consequência de um nível de descontração, alcançou um determinado número de usuários, caracterizado como muito amplo, e isso tudo através de um site trivial de faculdade para compartilhar e conhecer pessoas através da internet ganhando uma extensa repercussão no mundo, com isso pode se dizer que muitos de seus usuários não passam um dia se quer sem visitoriar sua página nessa rede. Ao decorrer do trabalho a história de como foi criado e a caracterização serão apresentadas.
Para melhor compreensão da pesquisa abaixo, segue a definição de algumas palavras presentes ao longo da mesma:
•Redes Sociais: são estruturas sociais virtuais compostas por pessoas e/ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns na internet.
•Facemash: Facemash é um serviço que permite aos usuários classificar a atratividade de pessoas.
•Bug: é um erro no funcionamento normal de um programa ou aplicativo, admitida ou desconhecida pelo programador. É uma falha de programação, que faz com que o programa não responda ou não cumpra determinada função na qual foi teoricamente projetado.
Prontamente com as definições dessas locuções esclarecidas, podemos dar continuidade à averiguação da história pertencente à rede social Facebook e sua caracterização referente.
A NARRATIVA DA AFAMADA REDE SOCIAL, FACEBOOK
Nascido de uma ideia de universitários, o Facebook completa 10 anos nesta terça-feira com mais de 1 bilhão de usuários e marcado como sinônimo de rede social de sucesso. Criado por Mark Zuckerberg, Chris Hughes, Eduardo Saverin e Dustin Moskovitz, a rede social foi baseada no Facemash, idealizado por Zuckerberg em outubro de 2003.
Curiosamente, o criador do Facebook não foi o primeiro a se registrar na rede social, mas sim o quarto, isso porque os três primeiros eram apenas usuários testes.