História Testemunha de Jeová
A organização atual dos Testemunhas de Jeová começou no fim do século 19, na Pensilvânia, com Charles Taze Russell influenciado por um pregador do Segundo Adventismo. Russell iniciou seu próprio grupo de estudos da bíblia que mais tarde se tornaria a "Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados".
Influenciado pelas especulações proféticas de Nelson Barbour, um novaiorquino do Segundo Adventismo, Russel constatou que o mundo viria a acabar em 1914. Em 1872, ele ficou totalmente convencido que essas datas foram dadas por Deus e com pouca experiência e conhecimento teológico, começou a impressão da revista: "A Torre de Vigia de Sião e Arauto da Presença de Cristo", conhecida hoje como "A Sentinela".
Durante sua vida Russell, escreveu uma grande quantidade de literaturas, como o "Estudos das Escrituras". De acordo com ele, ninguém poderia compreender a bíblia sem esses livros.
Quando 1914 chegou, e suas previsões sobre o fim do mundo falharam, a data foi alterada para 1915 e em seguida 1918, mas nada aconteceu. Charles Russell, doente, fraco e desapontado morre em 1916.
Slide:
- Fim do século 19, Pensilvânia, Charles Taze Russell
- Iniciou grupo de estudos bíblicos que mais tarde se tornaria a "Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados"
- Influênciado por Barbour, ficou convencido que o mundo acabaria em 1914
- Começou a impressão da revista: "A Torre de Vigia de Sião e Arauto da Presença de Cristo", conhecida hoje como "A Sentinela".
- Escreveu uma grande quantidade de literaturas, como "Estudos das escrituras"
- O fim do mundo não acontece
- Charles Russell morre em 1916