História Folha de São Paulo
Folha de São Paulo
O Estado de São Paulo
Diario de São Paulo
Agora São Paulo
Valor Econômico | Economia
Brasil Econômico | Economia
Metrô News
DCI | Comércio e Indústria
Diário do Comércio SP
Jornal Lance | Esportes e Futebol
Jornal Propaganda e MarKeting
Diário de Notícias
Hora do Povo
Brasil de Fato
Jornal do Dia
Jornal Metro
Jornal Paulistano
Jornal Primeira Mão | Super Auto
Jornal Empresas & Negócios
Empresas de comunicação debatem o papel dos jornais na era digital
São Paulo - Em um mundo cada vez mais digital, a importância do jornal impresso continua inabalável. É com essa ideia que as principais empresas jornalísticas do país se reuniram no dia 18/08/2014,nesse que foi o 10º Congresso Nacional de Jornais, promovido pelo Associação Nacional de Jornais (ANJ), em São Paulo.
É com a mentalidade de reafirmar a importância do impresso que os 129 jornais associados à ANJ se uniram para buscar soluções junto do mercado publicitário. Nos próximos meses, serão lançadas novas ferramentas de medição de audiência e de comunicação com os anunciantes. “Não nos consideramos meros artífices de um produto de papel, mas servidores da notícia. Queremos ressignificar o termo jornal. Jornal não é só papel. É informação de qualidade, sua marca, sua história, seu relacionamento com a sociedade”, destacou Ana Amélia Filizola, diretora do grupo GRPCOM (PR).
"Temos uma missão importante na sociedade e na defesa da democracia. É fundamental debatermos meios para inovar e avançar" - Carlos Lindenberg Neto, presidente da ANJ.
História da Folha de São Paulo
1921 Em 19 de fevereiro, Olival Costa e Pedro Cunha fundam o jornal "Folha da Noite". Em julho de 1925, é criada a "Folha da Manhã", edição matutina da "Folha da Noite". A "Folha da Tarde" é fundada 24 anos depois.
1960 Em 1º de janeiro, os três títulos da empresa ("Folha da Manhã", "Folha da Tarde" e "Folha da Noite") se fundem e surge o jornal Folha de