História em quadrinhos
Introdução: Este projeto refere-se à história das histórias em quadrinhos tomando como modelo o estilo influente,
Marcante e mundialmente conhecido, os comics dos Estados Unidos. Os comics têm como objetivo atingir a massa colocando como conceito a política, a filosofia e o interesse dos autores.
Problematização: A história das histórias em quadrinhos apresenta muitas dúvidas referentes à como surgiram? Quais foram seus idealizadores? Quais as suas influências na sociedade? E por que se mantém até hoje?
Justificativa: Consideramos que o trabalho é de suma importância, pois nele demostramos, através de pesquisas em sites da internet, o quanto as historias em quadrinhos fizeram ou fazem parte de nossas vidas, principalmente na infância e adolescência. Elas contribuem para o enriquecimento cultural além de demostrar fatos cotidianos que nos levam à reflexão.
Objetivos: * Demonstrar a importância das historias em quadrinhos. * Refletir sobre politica, filosofia e cotidiano. * Influenciar crianças, adolescentes e até mesmo adultos que admiram esse tipo de literatura.
Fundamentação teórica: As primeiras manifestações das Histórias em Quadrinhos são no começo do século XX, na busca de novos meios de comunicação e expressão gráfica e visual. Com o avanço da imprensa, da tecnologia e dos novos meios de impressão possibilitaram o desenvolvimento desse meio de comunicação de massa.
A queda da Bolsa de Valores em 1929 foi um ponto importante na história da história em quadrinhos, e nos anos 30 cresceram, invadindo o gênero da aventura.
Referência Bibliográfica: ADORNO, Theodor W. A indústria Cultural. In: COHN, Gabriel (Org.). Comunicação e
Industria Cultural. São Paulo: Nacional, 1978.
MCCLOUD, Scott. Desvendando os quadrinhos. Tradução de Hélcio de Carvalho e
Maria do Nascimento Paro. São Paulo: Makron Books, 1995.
SALEM, Rodrigo. Resgate – A evolução dos quadrinhos sob a análise do