Ciencia
2. Filosofo Pitágoras
3. Matemático Aristóteles
3.1 Obras de Aristóteles
4. Físico Newton
4.1 Leis de Newton
4.2 História
4.3 Segunda Lei de Newton
4.4 Impulso
4.5 Sistema de Particulas e Massa Variavel
4.6 Terceira Lei de Newton
4.7 Principios Fundamentais ou Segunda Lei de Newton
4.8 Massa – Medida de Inercia
4.9 Unidade de Medida
5. Conclusão
6. Referências Bibliograficas
1. INTRODUÇÃO
2. Filosofo Pitágoras
Pitágoras de Samos nasceu por volta de 571 e 570 a.C, na cidade de Samo.Fundou em Crotona, na Itália, Magna Grécia, um grupo de caráter científico, ético e político, que conquistou vários adeptos entre os gregos dessa região e da Sicilia. Ele morreu possivelmente em 497 a.C. ou 496 a.C. em Metaponto. Com exceção destes dados, sua vida está mergulhada em eventos imaginários ou lendários. Há ate quem afirme ser seu nome proveniente da expressão ‘altar da Pítia’, ou o que foi predito pela pitonisa, uma vez que esta sacerdotisa afirmou à mãe que seu filho seria uma pessoa extraordinária.
Este filosofo e matemático grego criou uma escola batizada com seu nome pitagorica. Seu pensamento contribuiu muito para o desenvolvimento da Matemática e da Filosofia ocidental. Alias, curiosamente, foi ele quem elaborou o termo ‘filosofo’. Pitágoras também realizou seu sonho transformar em realidade e em inovação política seu ideal de educação ética. Mas isto lhe trouxe muitas inimizades e criticas que o levaram a abandonar Cretona. Com 18 anos de idade, Pitágoras já conhecia e dominava muitos conhecimentos matemáticos e filosóficos da época.
Através de estudos astronômicos, afirmava que o planeta terra era esférico e suspenso no Espaço (ideia pouco conhecida na época). Encontrou uma certa ordem no universo,observando que as estrelas, assim como a Terra, girava ao redor do Sol.
Recebeu muitas influencias cientificas e filosófica dos filósofos gregos Tales de Mileto, Anaximandro e Anaxímenes.
Enquanto visitava o Egito,