História Egipcia
ORIGENS
EGITO ANTIGO
SÃO PAULO
2014
ORIGENS
ORIGENS
EGITO ANTIGO
SÃO PAULO
2014
INTEGRANTES
Líder: Davi Lima da Costa 05
Líder: Thamires Thaylle Silva Santos 27
Tesoureiro: Wellington Lima 29
Organizador: William Paulo Ramos Hakime 36
Adrielle Barros Costa 01
Beatriz da Silva Correia 35
Caroline porto santo 04
Janaina Viana Marques Caldeira 36
Laiza de Souza Aro 15
Michelle Marieta Silva 34
Rodrigo Gomes dos Reis 24
Stephanie Rodrigues da silva 25
Vitória Katherine Lima dos Santos 28
Wesley Oliveira Ferreira 31
RESUMO
Nas férteis planícies do Egito e da Mesopotâmia, desenvolveram-se civilizações agrícolas e nas faixas costeiras do Mediterrâneo, predominaram civilizações marítimo-mercantis.
Os povos do Oriente Médio pertenciam a várias origens. Havia dois grupos principais: os Arianos ou indo-europeus e os Semitas.
Os Semitas deslocaram-se da Arábia e da Síria a partir do IV milênio a.C.. Desse grupo faziam parte: Assírios, Hebreus e Fenícios. Os Arianos, provavelmente, habitavam as planícies da Rússia e dispersaram-se entre o segundo milênio e cerca de 1.500 a.C. Os Aqueus instalaram-se na península balcânica; os Hititas, na Ásia Menor e no rio Eufrates; os Medos e os Persas, no planalto do Irã.
Os primeiros povoadores apareceram no Paleolítico, mas os primeiros núcleos populacionais só surgiram no Neolítico, com a estabilização do clima.
A população se compunha de diferentes povos de origem semita e Núbia, mas havia predominância dos Hamíticos.
A história deste povo era pouco conhecida até o século XIX, devido à incompreensão dos hieróglifos. Em 1798, um oficial de Napoleão encontrou a Pedra de Roseta. Era um fragmento de basalto com hieróglifos, grego e outras duas linguagens egípcias conhecidas. Comparando os sinais, o arqueólogo francês Jean François Champollion decifrou os