história do carnaval
O carnaval tem suas origens na antiguidade, sendo uma festa tradicional e popular
Que chegou ao Brasil durante a colonização.
O carnaval é uma festa mais popular celebrada no Brasil, e que ao longo do
Tempo tornou-se elemento da cultura nacional. Porém o carnaval não é uma invenção brasileira nem tão pouco, realizada
Apenas neste país , a hitória do carnaval remota a antiguidade , tanto na mesopotânea,
Quanto na Grécia e em Roma
A palavra carnaval é originária do latim “ carnis levale” , cujo significado é retirar a carne , está relacionado com o jejum que deveria ser realizado durante a quaresma e também no controle dos prazeres mundanos . Demostrava uma tentativa da igreja católica enquadrar uma festa pagã .
Na antiga Babilônia , duas festas possíveis originaram o que conhecemos como carnaval,
As saceias eram uma festa em que o prisioneiro durante alguns dias assumia a figura do rei, vestindo-se, alimentando-se e dormindo com suas esposas, ao final o prisioneiro era chicoteado e depois enforcado. O que havia de comum no carnaval era o caráter de subversão de papéis sociais, exemplo: transformação temporária do prisioneiro em rei e a humilhação do rei frente ao Deus. Possivelmente uma subvisão se papéis sociais no carnaval, como os homens vestirem-se de mulheres e vice-versa. Essa origem se deu na mesopotânea em relação ao carnaval e as orgias, podem ainda se relacionar as festas de origem Greco romanas como bacanais.Seriam festas dedicadas ao Deus do vinho Dionisio, marcadas pela embriaguez e pela entrega aos prazeres da carne.
Mas tais festas eram pagãs. Com o fortalecimento de seu poder a igreja visa com bons olhos as festas. Nessa concepção do cristianismo havia a crítica da inversão das posições sociais, pois a igreja ao inverter os papéis de cada um na sociedade investia-se também a relação entre Deus e o Demônio
A igreja buscou então enquadrar tais comemorações. A partir do século VIII, com