História do Armamento Mundial
Na pré-história, o homem descobriu que suas ferramentas de trabalho poderiam ser utilizadas como armas, assim conseguindo auto defesa, caça, e conquista de territórios. Uma das primeiras armas catálogadas pelo homem foi o fêmur de animais, pois era o mais osso do corpo e mais pesado, mas tambem eram usados outros ossos do corpo do animal dependendo de seu porte. Os ossos eram uma boa escolha, pois além de pesados e com formatos fáceis para manusear, era muito fácil de ser adquirido. O homem era obrigado a caçar para poder sobreviver mês a mês bem alimentado, e os ossos eram um “bônus”, pois com toda sua caça eles adquiriam novos ossos, ou seja, novas armas, oque era muito bom pois crescia seus suprimentos ao mesmo modo que crescia seu arsenal.
Da ferramenta à arma
Com o tempo, o homem foi aperfeiçoando suas habilidades manuais, assim como seus materias. Um material muito usado na antiguidade que foi usado como ferramenta foi a pedra, que era usada para quebrar alimentos mais duros, como cascas de frutas , etc. Com o passar dos anos o homem percebeu a força potencial de uma pedra, e percebeu que afiando-as e formando pontas transformava-nas em martelos, machadinhas, lanças, etc, feitos exclusivamente para caça e proteção. A madeira também foi um material muito utilizado na antiguidade, para poder fazer clavas, porretes, etc e também junta-la com a pedra formando os respectivos cabos das armas, flechas, etc. Tempos depois, o homem voltou a utilizar a pedra como arma, assim como nas catapultas no período medieval. E assim chegando depois de anos com os metais, e assim aperfeiçoando as antigas armas, e transformando-as nas mais conhecidas hoje em dia.
Na figura acima temos armas da pré histórias, feitas de pedras e madeira.
Ferramentas do dia a dia como armas
Hoje em dia, podemos ver muitos casos ferramentas usadas como armas, que podem facilmente ser consideradas como tal. Como alguns exemplos temos: Faca de Cozinha, Bastão de Baseball, Machados,