História de Shakespeare
William Shakespeare nasceu em Stratford-upon-Avon, Inglaterra em 23 de Abril de 1564. Ele provavelmente frequentou King Edward VI Grammar School em Stratford, onde ele aprendeu gramática Latin e literatura. Em 1582, ele se casou, com 26 anos de idade, com a Anne Hathaway que tinha 18 anos. Em 1583, a primeira filha de William, Susana nasceu. Em 1585, ele teve gêmeos, Hamlet e Judith. Entre 1589 e 1590, William acreditou ter escrito sua primeira peça de teatro, Henry VIII (parte 1). No próximo ano, ele completou a segunda parte da peça de teatro.
Por 1592, William começou uma carreira como dramaturgo em Londres. Dois anos depois, ele foi um ator e co-proprietário da empresa dramaturgo Lord Chamberlain’s Men. A companhia foi bem sucedida e foi adotada por King James I, em seguida foi renomeada The King’s Men. Por esse tempo, William foi bem conhecido além do teatro de Londres. Em 1594, historiadores acreditam que ele escreveu The Taming of the Shrew, uma comédia famosa em que um personagem chamado Petrucho ganha uma aposta por ter a esposa mais obediente. No próximo ano, em 1595, William escreveu algumas das suas histórias mais famosas, incluindo Midsummer’s Night Dream e Romeo e Juliet. Midsummer’s Night Dream é uma comédia romântica sobre 4 amores em um grupo de atores amadores e eles interagem com fadas que vivem em uma floresta enluarada. Historiadores acreditam que foi escrito para um casamento real. Romeo e Juliet, é sem dúvida, a mais famosa história de amor e tragédia de todos os tempos. Em 1596, William escreveu The Merchant of Venice, uma famosa comédia.
Depois de escrever Julius Caesar em 1599, Shakespeare escreveu Hamlet, historicamente considerada sua maior obra-prima. Para este dia, Hamlet, é provavelmente a sua tragédia mais citada e reproduzida. É também a mais longa peça de Shakespeare. O enredo da história envolve o príncipe Hamlet e suas tentativas de se vingar de seu tio Claudius, para envenenar o pai, rei da