PLANO DE NEGÓCIOS SKI EXTREME
CAMPUS PRADO VELHO
PLANO DE NEGÓCIOS
SKI EXTREME
CURITIBA
2010
PLANO DE NEGÓCIOS
SKI EXTREME
Trabalho apresentado à disciplina de Plano de Negócios, do curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
CURITIBA
2010
SUMÁRIO
1. SUMÁRIO EXECUTIVO
Este plano de negócios define como será o funcionamento do Ski Extreme, um resort de inverno na Serra Catarinense, com chalés de luxo e atrações de inverno como pista de esqui artificial e grande utilização de neve produzida artificialmente, sendo pistas de esqui com neve um grande diferencial com relação a outros concorrentes no país.
1.1 Objetivos
a) Ser reconhecido como o melhor resort de inverno do país.
b) Ser sede de competições nacionais de ski até 2016.
c) Obter retorno do investimento em até 5 anos.
1.2 Missão
A missão do Ski Extreme é: “Oferecer serviços de hospedagem e entretenimento ligados ao inverno com excelência em qualidade visando a felicidade de nossos clientes.”
1.3 Chaves para o sucesso
Posicionamento como único – apesar de não ser a primeira opção a surgir para a prática do esqui no Brasil, o Ski Extreme é um conceito original. Ser um resort de inverno com frio e neve bastante presente é um diferencial crítico para atrair o público-alvo e conseguir se posicionar desta forma é chave para o Ski Extreme.
Ganhar destaque no Circuito do Frio – o chamado circuito do frio é o conjunto das atrações turísticas que tem apelo junto ao público que tem afinidade com o turismo de inverno. É chave para o Ski Extreme não só fazer parte do circuito como também ganhar destaque como a melhor opção de ski com neve não artificial e como resort de luxo.
2. RESUMO DA EMPRESA
Este empreendimento é definido como um resort de inverno, com hotel de luxo, chalés e