História de Israel
Esta tarefa vale 35 pontos.
Desenvolva uma redação explicando o que você aprendeu com esta disciplina e que afetará positivamente a sua vida e ministério.
Escreva no mínimo 30 linhas. Use o link abaixo para enviar esta tarefa.
Nos primeiros capítulos da Bíblia, nós vemos que o homem não desejava viver em obediência a Deus. Adão e Eva desobedeceram a Deus no jardim do Éden (Gn 11.19), Caim matou a seu irmão Abel, o povo era tão mau que Deus teve que destruir essa geração com um dilúvio, exceto Noé e sua família, e o povo construiu a Torre de Babel.
Contudo, apesar do pecado da humanidade, Deus continua amando ao homem. Apesar da infidelidade do homem para com Deus, ele se manteve fiel. Deus prometeu que lhe enviaria um Salvador.
A história do êxodo é para ensinar-nos o amor de Deus. Deus explicou para Moisés que no passado foi conhecido como DEUS TODO PODEROSO, mas agora queria que O conhecessem por seu verdadeiro nome:IAVÉ. O êxodo ocorreu porque Deus amava a Israel, porque seria o povo natal de seu filho Jesus Cristo. Deus livrou os Israelitas para continuar trabalhando em seu plano de salvação para todo o mundo.
A fé, ainda que seja demonstrada por meio do esforço e da coragem, não serve para nada se não há obediência. Igualmente a obediência sem fé tampouco serve. Além disso, sem o esforço e a coragem, não podemos avançar o reino de Deus. Os líderes da igreja têm que ser exemplos aos demais em fé, obediência, esforço e coragem.
A igreja de Deus sofre quando não há bons líderes que seguem a Deus e vivem conforme a Sua palavra. Os líderes que não dão bom exemplo e que não dão bom testemunho diante de Deus. Às vezes até os verdadeiros cristãos, caem em idolatria. Talvez não adoremos estátuas, mas quando amamos mais o dinheiro, prazer, fama, poder ou qualquer outra coisa mais que a Deus, é idolatria. O único que pode nos livrar de nossa escravidão aos deuses mundanos é o nosso Salvador, Jesus Cristo. Ele é o juiz