História das constituições Brasileiras
História das constituições Brasileiras
Nesta pesquisa contem todas as informações necessárias para entendimentos preliminares sobre as constituições brasileiras; Todos os conceitos bem como surgimento de cada uma delas e seus objetivos junto ao estado.
INTRODUÇÃO:
Buscamos representar aqui, um resumo critico pessoal e em grupo, da obra A Era dos Direitos de Norberto Bobbio.
Onde todos entraram em um consenso, e agrupamos palavras para a formalização deste conteúdo.
Nesta obra o autor trata sobre os direitos que tínhamos, temos e que gostaríamos de ter, a importância da liberdade que fomos conquistando com o passar dos anos e as diferenças entre os Direitos Fundamentais e dos Direitos Humanos.
Em um dos capítulos do livro ele trata sobre o que ocorreu antes, durante e após a Revolução Francesa e quais eram os direitos dos homens nessa época.
Trata também sobre as formas de Estado como é ele adquirido, que para ser conquistado é preciso primeiramente conquistar. Com base nisso ele relata como conquistar o poder, conservá-lo, defendê-lo e também como se defender-se dele.
Ele fala sobre a resistência à opressão que a população vem tento dês daquela época, que graça á essas resistências conseguimos conquistar muitas coisas. Citam também as suas causas e a diferença entre a resistência e a contestação.
Em um dos capítulos o autor fala sobre os debates que decorrendo desde aquela época ate os dias de hoje sobre a pena de morte, alguns defendem a pena de morte dizendo que a criminalidade diminuiria já outros são contra, pois eles argumentam que o criminoso deve sofrer e que a morte não é sofrimento.
E por fim a obra trata dos direitos do homem de antigamente e de hoje.
Agradecimentos.
CAPÍTULO 1
Norberto Bobbio busca esclarecer formas de direito. O direito que se tem e o