História da tanzania
1 Slide
No ano 1.000 a.C. povos caucásicos que chegaram do sul de Etiópia se instalaram em Tanzânia. Já nos primeiros anos de nossa era algumas tribos de idioma bantú, que fabricavam objetos de ferro, chegaram desde África Ocidental e ficaram neste território, coincidindo com o inicio do comércio com Arábia, a costa do Leste da África e a Índia.
A Tanzânia foi uma colônia alemã desde a década de 1880 e 1919. Foi colônia britânica entre 1919 e 1961. Pouco depois da independência, o Tanganhica e Zanzibar fundiram-se para criar a nação da Tanzânia, a 26 de Abril de 1964. O regime de partido único chegou ao fim em 1995, ano em que se realizaram as primeiras eleições democráticas no país desde a década de 1970.
2 slide (Eu)
Tanzânia começou a escrever a sua história como um local de trânsito para os comerciantes que navegaram o Oceano Índico e estavam perto das suas costas para comprar marfim e para vender especiarias. Persas e árabes, principalmente procuravam nestas terras escravos e especiarias, bem como o cobiçado marfim, é neste momento, quando começa a ter os primeiros povos da região, foram os primeiros séculos de nossa era.
3 slide (Beatriz)
Mais tarde, nos séculos dos "descobrimentos", por assim chamados, foram muitos os marinhos que passaram por aqui, portugueses, espanhóis, italianos. No século XVI os Portugueses se estabeleceram na ilha de Zanzibar, o que deu um controlo sobre todo o litoral bastante destacado. Depois foram a árabes que se instalaram na região, deixando-o mais tarde abandonada à sua sorte, o que levou a períodos de extrema pobreza e obscuridade.
4 slide (Franciele)
Em meados do século XIX, durante a época mais colonizadora do continente europeu, os ingleses chegaram ao país, e em 1896 a Tanzânia passou a pertencer ao Império Inglês. O colonialismo europeu tinha chegado ao país. A Alemanha também teve que desembarcar na Tanzânia antes da chegada dos ingleses no início do século XX, guerras, confrontos entre a