História da Informática
A Internet surgiu praticamente sem intenção. Foi desenvolvida nos tempos da Guerra Fria com o nome de ArphaNet para manter a comunicação das bases militares dos Estados Unidos, mesmo que o Pentágono fosse destruído por um ataque inimigo.
Após a Guerra Fria, ArphaNet tornou-se tão inútil que os militares já não a consideravam tão importante para mantê-la exclusiva entre eles. Foi assim permitido o acesso aos cientistas que, mais tarde, cederam a rede para as universidades as quais, sucessivamente, passaram-na para as universidades de outros países, permitindo pesquisadores domésticos a acessarem, até que mais de 5 milhões de pessoas já estavam conectadas com a rede e, para cada nascimento, mais 4 se conectavam com a imensa teia da comunicação mundial.
Atualmente, não é mais um luxo ou simples questão de opção uma pessoa utilizar e dominar o manuseio e serviços disponíveis na Internet, pois é considerado o maior sistema de comunicação desenvolvido pelo homem.
Com a criação do World Wide Web, esse meio foi enriquecido. O conteúdo da rede ficou mais atraente com a possibilidade de incorporar imagens e sons. Um novo sistema de localização de arquivos criou um ambiente em que cada informação tem um endereço único e pode ser encontrada por qualquer usuário da rede.
Em resumo, a Internet é um conjunto de redes de computadores interligadas que tem em comum um conjunto de protocolos e serviços, de uma forma que os usuários conectados possam usufruir de serviços de informação e comunicação de alcance mundial.
A Guerra dos Navegadores O documentário consiste na exibição da história recente de uma das invenções mais importantes e inovadoras da humanidade, a Internet, um dos desenvolvimentos tecnológicos que mais rápido se popularizou, ganhando adeptos universalmente em pouquíssimo tempo. Esta, que possui um contexto incrível e surrealista, gerou grandes fortunas, sustentou inúmeras indústrias e mudou hábitos