Ação de Cobrança
Fulano de Tal, brasileiro, casado, autônomo, portador da Carteira de Identidade n° __________, expedida pela SSP/MG, inscrito no CPF/MF sob o nº __________________, residente e domiciliado na _________________________________, vem por seu advogado in fine assinado, com escritório profissional localizado na ______________________________, para fins do art. 39, I do CPC, onde poderá receber todas e quaisquer notificações / intimações e, em caso de divulgação através do Diário Oficial, sejam as publicações realizadas em nome do Dr. _________________, inscrito na OAB/UF sob o nº __________, à presença de V.Exa. propor:
AÇÃO DE COBRANÇA
em face de ____________________, brasileira, residente e domiciliada na Rua _______________________________, onde recebe citações e intimações, pelas razões de fato e de direito que passa a expor:
1. O suplicante é credor da suplicada da importância de R$ ______________________________, com a devida correção monetária e acrescida de juros, representado por um título de crédito (doc. anexo), emitido na data de _____________, cujas prestações não foram honradas pela suplicada.
2. Por todos os meios suasórios e legais tentou o suplicante o recebimento amigável de tal crédito, mas a suplicada tornou-se inerte.
3. A vista do exposto, propõe-se a presente ação, requerendo se digne V. Exa., imprimir-lhe o rito previsto na Lei nº 9.099, de 26-05-1995, designando audiência de conciliação, citando-se a suplicada para os termos da presente ação, sob pena de revelia à falta de comparecimento em tal audiência (art. 20 do supracitado dispositivo), cientificando-a que na falta de conciliação será designada audiência de instrução e julgamento, quando a mesma deverá apresentar a defesa que entender de seu direito, juntando documentos e indicando as provas que entender necessárias, a serem, sendo o caso, produzidas oportunamente