História da humanidade
O surgimento da espécie humana mostra que desde o inicio o homem andava em bando, para caçar, para viver, por ser mais seguro e também mais prático uma vez que nos não tínhamos as qualidades dos grandes predadores, tivemos que nos adaptar utilizando ferramentas, vivemos em ambientes hostis, inventando o fogo, criando opções para nos alimentar.
O fogo se tornou nosso segundo estômago, pois a comida primeiro era cozida antes de ser ingerido, por isto nosso corpo passou a sofrer algumas mudanças biológicas, A faringe desceu e os ossos que formavam as mandíbulas, encolheram dando espaço para o crescimento do cérebro que estava em total desenvolvimento pelas proteínas ingeridas. Surge o cultivo de grãos, descobre-se que plantando o trigo e depois colocando água ele é fermentado e assim pode filtra- lá e fazê-la potável e com isso mais tarde veio também à criação de animais, neste período foi necessário eleger um líder para que a organização fosse mantida, com o surgimento de posses (grãos, animais) surgiu também à disputa por elas, as comunidades que não tinham êxito nas colheitas saqueavam as comunidades vizinhas, surgem às guerras.
Surge a primeira forma de religião, grandes obras de engenharia e a escrita que foi essencial para a comunicação e organização das comunidades, formassem grupos (que competem) para estruturar o trabalho.
A humanidade se organiza em cidades, surge o comercio e a indústria. O comercio de metal traz evolução para a guerra e abrem fronteiras Oriente médio, Índia e Europa, é feito o registro da primeira grande guerra motivada por território liderada por Tutmés III, Faraó Egípcio.
Capitulo 2
O ser humano não para de evoluir, surgem às embarcações que atravessam os mares, com elas violência, muitas civilizações somem.
Em uma ilha do Mediterrâneo é descoberto o Ferro, uma descoberta de extrema importância que ainda está presente nos dias atuais. O ferro e o carvão mudam nosso futuro.
Exércitos utilizam ferro na fabricação de suas