Eutanásia
FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ECONOMICAS-FACCE
EUTANÁSIA
CAMILA FIGUEIREDO
DANIELE COSTA
GUSTAVO BERBEL
RENER BELO
CUIABÁ-MT
23/11/2010
CAMILA FIGUEIREDO
DANIELE COSTA
GUSTAVO BERBEL
RENER BELO
EUTANÁSIA
UNIVERSIDADE DE CUIABÁ-UNIC
Trabalho apresentado ao curso de
Ciências Contábeis da Faculdade de
Ciências Contábeis e Economia da
Universidade de Cuiabá – UNIC, sob a orientação da professora Lenir Maria de Oliveira Assumpção como parte conclusiva da disciplina. CUIABÁ-MT
23/11/2010
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 04
1 - REVISÃO LITERÁRIA 05
1.1 - CONTRA E A FAVOR 07
2 - METODOLOGIA 09
3 - ANÁLISE DO RESULTADO 10
CONCLUSÃO 14
REFERÊNCIA 15
APÊNDICE A 16
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como foco a eutanásia, abordando de forma geral explicitando suas convergências e divergências no mundo e no Brasil. Tendo como objetivo mostrar os tipos de eutanásia e suas diferenças, fazer uma breve pesquisa apontando os pros e os contras ao assunto, mostrar os países em que a eutanásia é permitida e onde ela é proibida por lei, mostrar também a visão do grupo sobre o assunto.
É um tema muito polêmico. Além de ser muito abrangente, passando pela vida humana, tecnociência e ética. Será que alguém tem o direito de por fim a sua própria vida ou de decidir o fim da vida de outra pessoa? É correto permitir que o enfermo viva num estado estático de dor e sofrimento? Mesmo que essas perguntas não tenham resposta definida até o presente momento, serve como reflexão para definição do certo e errado.
1 - REVISÃO LITERÁRIA
Segundo a Wikipédia (2010, p. 01) “Eutanásia (do grego ευθανασία - ευ "bom", θάνατος "morte") é a prática pela qual se abrevia a vida de um enfermo incurável de maneira controlada e assistida por um especialista.”
Seguindo o mesmo autor (2010) A eutanásia representa atualmente uma complicada questão de bioética e biodireito, pois