História da Câmera fotográfica
O registro mais antigo que tem de uma câmera obscura, foi encontrada no manuscrito filosofo chinês Mo-Ti. Mo- Ti chamava essa câmera obscura de um quarto do tesouro trancado.
Depois de 330 a.C, Aristóteles descreve os princípios das leis da ótica que possibilitaram a criação da câmera obscura.Por volta do ano 1.000 d.C Alhazen, ele foi uma grande autoridade na época da ótica e inventou a primeira câmera obscura, ele foi o primeiro que construiu, e ele conseguiu também explicar porque a imagem inverte quando passa pela lente, pelo buraco da parede da caixa.
Em 1604 Johannes Kepler nomeia a invenção de câmera obscura, foi ele que deu esse nome de câmera obscura a esse brinquedo.
Em 1664 o Isaac Newton descobre que a luz é composta de cores diferentes
Em 1814 Niepce, faz a primeira imagem usando a câmera obscura e aquele filme betume que a imagem se forma mas desaparece depois em seguida. Mas ele foi o primeiro a conseguir fazer isso.
Entre 1800 a 1890 essa câmera obscura, ela vai se aperfeiçoando, ganhando lentes, vai ganhando mobilidades, obturador , diafragmas. Ele consegue evoluir junto com a evolução do filme também.
Em 1859, foi lançada a primeira câmera panorâmica no mercado que se chamava “The Sutton”
Que é essa câmera que a gnt ta vendo aqui.
Em 1887 foi inventado primeiro tipo de pólvora pra ser usado como flash, e foi descoberto pelos alemães Adolf Methe eJohannes Gaedicke.
Em 1888 a Kodak patenteia a primeira câmera portátil com uso de filme em rolo flexível que eram esse caixotão que estamos vendo aqui.
E depois de 1900 a Kodak lança essa
Kodak brownie , que é a primeira câmera popular produzida em massa e usada esse filme 120 e flexível tb.
1913 Oskar Barnack inventa a primeira 35 milimetros e inicia a miniaturização das câmeras fotográficas e também cria um padrão do mercado.