AMOR DE DEUS E A JUVENTUDE
Senão, enquanto o outro ainda está longe, ele manda uma delegação e pede para fazer a paz. Do mesmo modo, qualquer um de voz, que não renuncia a tudo que lhe pertence, não pode ser meu discípulo. Sim o sal é uma coisa boa, mas se o próprio sal perder o sabor com que há de salgar, com que se há de salgar, não presta nem para terra, nem para o esterco, é jogado fora, quem tiver ouvidos para ouvir, ouça’.
Nós encontramos também em São Lucas e em São Marcos, uma passagem do Evangelho muito similar a esta. Ela diz que havia uma multidão que seguia a Jesus Cristo, essa multidão ouvia Jesus. Um dia, Jesus passou no caminho deles. Esta multidão se acercou de Jesus por muitos motivos, um dos motivos principais, foi porque eles viram em Jesus a revelação de quem é Deus e de quem é o Pai, uma das grande e mais fortes revelações que Jesus nos trouxe, é a revelação de quem é o Pai.
Muitos de nós temos idéias muito equivocadas de Deus e não era diferente no tempo de Jesus. Não se tinha a idéia de que “Deus é amor”, “Deus é Pai”, não existia este conhecimento.