Programa Casa da Juventude de Humaitá-AM
O presente projeto é fruto de uma investigação acadêmica, organizada pela
Universidade do Estado do Amazonas – UEA, através do curso de Ciências Econômicas visando conhecer as ações realizadas pela Administração Pública no intuído melhorar ou mitigar as mazelas que acometem a população como um todo.
Como um dos princípios da Administração é a Universalidade das ações, supõese que todos os projetos realizados pelo referido poder respeitando seus devidos processos e trâmites, é para realização do bem estar social. Contudo, no Brasil, há a necessidade de que para realização de tais programas e projetos, deveram antes de tudo, está proposto no Sistema de Planejamento Integrado que é constituído pelo Plurianual –
PPA, Lei de Diretrizes Orçamentária e por fim, a Lei Orçamentária Anual.
1.1.CONCLUSÃO DOS MEMBROS DO GRUPO
Nesse contexto, depois de muitos debates e investigações, conclui-se que um dos principais problemas que atinge Humaitá, é a problemática da juventude ou a falta de investimentos para melhorar a qualidade de vida dos jovens humaitaenses. Mediante esse quadro, definimos nossa meta de investigação - jovens da faixa etária de 18 a 29 anos. Cada membro introduziu ao projeto seus devidos pareceres quanto a problemática.
A saber:
Proliferação das drogas;
Exploração sexual juvenil;
Ociosidade juvenil;
Falta de capacitação da juventude para o mercado de trabalho;
Espaço social com ambiente sadio para prática do lazer e, sobretudo, a ausência de políticas públicas para a juventude.
Percebido que tais problemas atingem de cheio os jovens na faixa etária de 18 a
29 anos. Foram estes alguns dos sintomas diagnosticados pelos membros do grupo.
Um grande desafio, no entanto, foi pensar um programa que pudesse atender essa parcela da sociedade e que reunissem num só programa essas diversas demandas.
Surgiu então, a proposta de se implantar na Prefeitura de Humaitá a