História da Contabilidade.
A contabilidade é a prática de registrar e controlar aspectos que interferem diretamente na área financeira, seja patrimonial ou ecônomica, surgindo nos primórdios, utilizados por homens primitivos que usavam os desenhos e gravações para ter controle de seus instrumentos de caça, pesca e rebanhos.
Com o passar do tempo cada povoação desenvolvia suas formas de controle, como os egípcios que desenhavam nas paredes de casa para controlar a quantidade de cereais pagos aos coletores de tributos.Os Mesopotânicos utilzavam fichas feitas de argila para fazer o controle de seus bens.
A evolução da contabilidade foi crescendo juntamente com o desenvolvimento mátemático, a origem do zero, quantificação e representação do nada,do inexistente,refere-se que a origem do zero surgiu entre tres povos; babilônio, hindus e maias.Esse conhecimento foi levado a Europa pelos Árabes, durante a Idade Media.O autor Leonardo Fibonacci, foi o maior divulgador do sistema numérico no continente europeu.
Leonardo Fibonacci, nasceu na Itália, passou a sua infância no Norte da Africa aprendendo a lingua e a matemática dos Árabes, retornando a Itália em (1202) escreveu um livro chamado Liber Abaci.
Com o desemvolvimento da navegação, aumenta também o comércio e, a grande nessecidade de estabelecer um controle monetário através da Contabilidade.
Com a invasão dos Árabes na Península Ibérica no final da Idade Média, suas obras manuscritas de contabilidade passam a influênciar o comércio na velha Europa.Os comerciantes precisavam de uma escrituração que fosse capas de refletir interesses de credores e investidores e, ao mesmo tempo, util em suas relações com consumidores e fornecedores, a sistematização da contabilidade começa a surgir.
A obra de Frei Luca Pacioli,"Tratactus de Computis et Scripturis" (Contabilidade por Partidas Dobradas), publicado em 1494, enfatizando que à teoria contábil do débito e do crédito corresponde à teoria dos números positivos e