História da China
A China é o terceiro maior país do mundo. A capital do país é Pequim, e suas principais cidades são Xangai, Tientsin, Shenyang, Cantao, Hardin, Sain.
O vale do rio Amarelo foi o berço da civilização chinesa. Agricultura é arroz, trigo, cevada, soja, algodão, chá.
A primeira unificação da China ocorreu nas dinastias de Qin e Han, o estado passa a tomar algumas providencias para melhorar todo o regimento governamental como a criação de pequenas unidades de governos ligadas ao governo central, além de proibir o porte privado de armas. Também promoveu a construção de palácios, estradas e fortificações, como a muralha da China, que começou a ser construída nesse período. Os ultimo reis Zhou viveram retirados em Luoyang. Entre 230 e 221 a.C., o estado de Qin destronou a dinastia Zhou e de impôs aos príncipes locais.
A história moderna da china começou com a revolução de Sun Yat-sem, que foi o primeiro presidente, teve então a derrubada da dinastia Qing. Em 1915 surgiu um novo exercito Yuan Shikai, que foi o primeiro ministro e imperador. Em 1919, o movimento de 4 de maio encerra a primeira guerra mundial. Unificação do PCC, o Partido Comunista da China. Novo chefe Mao Tse-tung.
A China atual é caracterizada como única e funcional, espaços retangulares, telhados encurvados, cores marcantes, dinamismo e harmonia, sintonia com a natureza.
Confucionismo é uma doutrina criada pelo pensador chinês Confúcio (Kung-Fu-Tzu). Possui, além das idéias filosóficas, abordagens pedagógicas, políticas, religiosas e morais.
Pintura tem uso do claro e do escuro, depois surge o azul, e tem como característica retratar o cotidiano.
Escultura, terracota do túmulo do imperador Shih Huang-ti. Período áureo na época budista.
Escrita e idioma mandarim; em 1949 havia 24 tipos de escritas diferentes; a escrita é baseada em ideogramas.
Musica, influencia religiosa, filosófica e ideológica. Mantém tradição nos instrumentos, como Pipa que tem mais de 2000 anos.
A Religião na