História da Barbie
Ruth Handler e seu marido Elliot Handler donos da Mattel foram os criadores da boneca Barbie, a ideia da criação da boneca surgiu ao notarem que sua filha Barbara Millicent Roberts brincava com bonecas de pano que eram muito infantis e rústicas e assim pensaram em criar uma boneca mais jovial.
Jack Ryan foi quem projetou o design da primeira Barbie. Assim em 9 de março de 1959 na feira anual de brinquedos de Nova York, é lançada a boneca que dali em diante tornaria- se a mais vendida no mundo. Seu primeiro modelo foi vendido a 3 dólares e foram fabricados 340 mil exemplares.
Um dos diferenciais que Barbie proporcionou para as jovens, logo quando foi lançada, foi o fato de ela ter acessórios que poderiam ser trocados, como vestidos rodados e calça cigarrete, uma novidade para a época. Imagem da primeira Barbie
Década a Década
Anos 60
Em 1961, Barbie ganhou um namorado, o Ken (nome que foi inspirado no seu irmão na vida real), porém sua fisionomia foi baseada no ator de cinema Troy Donahue.
A Primeira casa da boneca surgiu em 1961. Portátil e feita de papelão, era fácil de carregar e montar.
Em 1965, ela ganhou pernas flexíveis e em 1968, seu rosto ganhou um aspecto ainda mais jovem, com longos cílios e olhos azuis.
Em 1962, a primeira Barbie inspirada em uma celebridade vestiu-se de Jacqueline Kennedy, exemplo de elegância e bom gosto.
Anos 70
A Barbie assim como a juventude da época seguiu a onda Hippie e até ganhou um trailer para vivenciar ao máximo a natureza.
Primeiro Trailer
Anos 80
Os anos 80 foram marcados pelo glamour, assim em 1982 a maquiagem tornou-se item obrigatório dos acessórios da Barbie.
A mania fitness da década, marcada pelo new wave, o estilo alegre das roupas, a mulher de negócios, o glamour dos modelos de festa, os símbolos pop da época, como Madona e Whitney Houston, tudo isso