Historia
A minha mãe disse que eu desde muito pequena quis aprender a ler e escrever, sempre que podia estava com uma folha e caneta na mão rabiscando alguma coisa. Lembro-me como hoje que no dia do meu aniversario ganhei um louzinha e giz coloridos de presente, nossa aquilo para mim foi uma alegria sem fim, só largava a lousa para dormi ou tomar banho, mesmo assim na hora de tomar banho, minha lousa ficava em cima do vaso sanitário... Loucura né... mais não, eu amava esse mundo,juntava meus primos menores que eu,eu começava a ensinar o que eu nem mesmo sabia o quê,porque mal sabia escreve direito,só desenhos e rabiscos,mais mesmo assim era uma diversão para todos ficar envoltos daqueles gizes coloridos,pintando, desenhando...uma delícia.
Quando completei seis anos, já sabia ler e escrever alguma coisa, minha mãe me colocou na escola, eu sempre fui muito ansiosa, nem dormi direito, não via a hora de chegar o dia... quando levantei de manhã minha mãe já tinha preparado meu lanche e mochila,eu corri no quintal e peguei minha lousa,pois queria levar também,deu o que fazer para minha mãe me convencer a não levar,falou que não podia,que na escola ia ter uma lousa maior,que eu ia poder escrever nela se a professora autorizasse,até que eu aceitei a não levar.
Meu primeiro dia de aula foi com a diretora que logo no inicio da aula pediu que eu lê-se algumas palavras, já que minha mãe havia informado que eu havia aprendido a ler e escrever em casa. Consegui ler as palavras apresentadas e passei para a primeira série adiantada. Sempre fui uma aluna dedicada e ao final do ano fui aprovada em primeiro lugar e ganhei uma caixa de lápis de cor, tamanho grande que guardei por muito tempo, não queria nem usar, aqueles lápis para mim, era meio que um troféu.
Na minha família meus pais eram bastante rígidos com a nossa educação, eles se comunicavam com a gente só com o olhar, porém eram também carinhosos e atenciosos. No