historia
NIGÉRIA
Muito já foi dito e escrito sobre a Nigéria, o povo e a cultura, a economia e as políticas, que leva à tona o tremendo potencial deste Gigante africano. Porém, pouco se sabe no mundo afora sobre as muitas interessantes atrações turísticas disponíveis na Nigéria: Locais históricos entre rios e florestas tropicais, empolgantes vistas montanhosas, aldeias de riacho remotas, kilometros extensos de praias primitivas e exóticas reservas selvagens nacionais. Também há museus, festivais, música e dança, uma rica mistura cultural inclusive as feiras tradicionais cotidianas. Tudo isso representa apenas algumas das vistas espetaculares e delícias sensuais que esperam por turistas visitando a Nigéria.
A Nigéria tem a maior população de todos os países na África (aproximadamente 140 milhões), e a maior diversidade cultural, modos de viver, cidades e terrenos. Com uma superfície total de 923.768 km2. (356.668 milhas quadradas.) a Nigéria é o 14º país com maior superfície na África. Seu litoral, no Golfo de Guiné, cobre 774 km (480 milhas.). A Nigéria divide a sua fronteira internacional de 4.470 km (2.513 milhas.) com quatro vizinhos: Chade, Camarões, Benin, e Níger. Até 1989 a Capital da Nigéria era Lagos, que tem uma população de cerca de 2.500.000, mas o governo se mudou para a nova Capital Abuja em 1991.
HISTÓRIA
Praticamente todas as raças nativas da África são representadas na Nigéria, isso explica a grande diversidade do seu povo e da sua cultura. Foi na Nigéria que os povos bantu e semibantu, migrando do sul e do centro da África, se misturaram com os sudaneses. Em seguida, migraram os demais grupos, tais como os shuwa-árabes, os tuaregues, e os fulanis que estão concentrados no extremo norte, para a região norte da Nigéria dando seguimento às ondas migratórias que sacudiram o deserto de Saára. Os primeiros ocupantes da Nigéria se instalaram na faixa florestal e na região do Delta do Níger. Hoje, se estima que há mais de 250