historia
1- A Revolução Industrial teve inicio na Grã-Bretanha em meados do século XVIII e seu grande objetivo era aumentar a velocidade da produção e do ganho de lucros. As principais características são as grandes evoluções nos meios de produção com a invenção de maquinas, o aumento da produção e a venda com custo mais baixo, a matéria prima era muito fácil de achar na natureza, com a busca por novas tecnologias que propiciassem o aumento da produção, acabando assim com a manufatura familiar e as pequenas oficinas dos artesãos, os artesões só produziam o suficiente para vender e com o dinheiro sobreviver, com as novas condições de produção o artesão passou a ser empregado se submetendo ao comerciante patrão, recebendo salario menor do que merecia pelo seu trabalho com o excesso de mão de obra, os salários eram baixos, por causa da exploração da mão de obra feminina e infantil, com a falta de trabalho no campo as pessoas começaram migrar do campo para a cidade gerando um crescimento desordenado. As principais transformações foram o surgimento de grandes empresas industriais, e com o crescimento da vida urbana surgiu a classe burguesa industrial.
2- Com a Era do Capitalismo Comercial, com o aumento das relações comerciais entre as cidades, o aumento da produção, houve a migração do homem do campo para a cidade, gerando grande povoamento na cidade. Com as novas tecnologias na medicina, descobertas de remédios, novas formas de prevenir e de combater doenças e infecções diminui a mortalidade e houve também um aumento na taxa de natalidade. Com a melhora nos alimentos e novas técnicas de conservação de alimentos. Melhoria de vida, liberdade, crescimento econômico , as pessoas tem um maior poder de compras.
3) Com o aumento das industrias na cidade e a perda da função do homem no campo, muitos moradores das áreas rurais forma tentar a sorte nas cidades, com o grande aumento