historia
William Pars (1742-1782).Foi um retrato Inglês aquarela e pintor de paisagens, desenhista e ilustrador
Pars nasceu em Londres , filho de um gravador de metal . Estudou na "Escola de Desenho de Shipley, St. Pista Academia de Martin , e também em Duque de Galeria de Richmond. Em 1761, com a idade de 17, ele exibiu um retrato e miniaturas no Society Incorporated dos Artistas , e tornou-se membro da Sociedade Livre de Artistas em 1763 . Em 1764 ele obteve a Society of Arts medalha 'para uma pintura histórica.
Em junho de 1764, ele foi selecionado pela Sociedade Dilettanti para acompanhar, como desenhista, Richard Chandler e Nicholas Revett a Grécia . O resultado foi publicado em "Antiguidades jônica”, que foi ilustrado a partir de desenhos de Pars.
Pars retornou à Inglaterra em 2 de Dezembro 1766, e logo em seguida acompanhado Henry Temple, 2 º Visconde Palmerston para o continente, fazendo desenhos na Suíça , o Tirol , e Roma . Em 1769 ele contribuiu com sete vistas da Grécia para a primeira exposição da Royal Academy . Ele foi eleito um associado em 1770, e no ano seguinte ele enviou oito vistas europeus, principalmente da Suíça e do Ti rol, junto com um retrato. Ele contribuiu regularmente para as exposições da academia até 1776.
No verão de 1775 ele viajou para Roma, em uma bolsa da Sociedade Dilettanti, onde artistas como John Warwick Smith , Francis Towne (um amigo de Pars, que tomou alguma instrução na elaboração dele) John Robert Cozens e Thomas Jones estava trabalhando. Ele permaneceu lá até o outono de 1782, quando morreu de pleurisia.
Uma seleção de Pars 'desenhos gregos foi gravada por William Byrne para a Sociedade Dilettanti, cinco de seus desenhos suíços, incluindo o "Mer de Glace foi gravada por William Woollett , e vários outros desenhos foram aquatinted por Paul Sandby .