historia
A historia de uma sociedade não está patente apenas no que foi escrito. Á muito que a historia em particular procura o casamento das fontes para a reposição do passado.
Se nos ativermos ao facto das fontes arqueológicas assim as como as orais, permitirem ao pesquisador o encontro com os actores da historia, estaremos a assumir que a divulgação do descoberto e a sua conservação são papeis de instituições apropriadas, pois, para garantir-se a sua preservação para as gerações vindouras constitui tarefas destas e da Comunidade.
Deste modo, os Museu surgem como importantes instituições para conservação do património publico.
O presente ensaio, surge no âmbito do estudo da museologia, e procura demonstrar a importância do acervo museológico na reconstituição da Historia Nacional: O Caso do Museu da Moeda. Procurarei durante este ensaio avançar com uma definição contemporânea do Museu, analisar a ideologia do governo colonial e pós colonial.
Problema de Pesquisa
De que forma podemos usar a informação museológica para a reconstituição da historia nacional?
Objectivos
Geral
Comprovar o papel dos museus na Historia
b) Específicos
Criar uma definição de Museu;
Interpretar a informação patente nas moedas;
Identificar os países que estabeleceram contactos comercias com a colónia.
Metodologia
Para a elaboração do presente ensaio recorri ao Método Dedutivo: empregando dados bibliográficos bem como dados colhidos em entrevista aberta com um questionário previamente elaborado.
Revisão de literatura
No relatório do Convergindo Regional -Sul: Museus como Unidades Documentais: Seu Papel na Educação da Comunidade, aborda a necessidade da informação Museológica ser convertida ao mesmo peso de uma unidade documental, arquivo, biblioteca e um centro de documentação. O Artigo alerta também da necessidade de preservação dos Museus através da actuação conjunta do governo e da