Historia Microsoft
Na década de 1970, Bill Gates e Paul Allen eram jovens entusiastas no assunto de computação, que na época era algo muito incomum. Em 1975, formaram uma parceria chamada Microsoft. Assim como a maior parte das start-ups, a Microsoft começou pequena, mas com uma grande visão – um computador em cada mesa de trabalho e em cada residência. Nos anos seguintes, a Microsoft começou a mudar a forma como as pessoas trabalhavam.
Em 1980, Steve Ballmer, um antigo colega de classe de Gates foi contratado para ajudar a administrar a empresa. Logo em seguida, a IBM realizou um contato com a Microsoft sobre um projeto cujo codinome era “Chess”. Com isso, a Microsoft se concentrou no desenvolvimento de um novo sistema operacional – um software que pudesse gerenciar ou controlar o hardware de um computador que também serviria para fazer a ligação entre o hardware e os programas, como um processador de texto. Esse sistema foi batizado como “MS-DOS”, que era eficiente, mas também difícil de ser entendido por grande parte das pessoas.
Em 1983 a Microsoft anunciou um novo sistema operacional com interface gráfica, o Windows, que foi lançado apenas dois anos após o anúncio inicial. O Windows 1.0 funcionava com uma interface muito mais simples para iniciantes. Bastava mover o mouse para apontar e clicar nas “janelas”. Composto por menus suspensos, barras de rolagem, ícones, caixas de diálogo que eram muito mais intuitivos para os usuários aprenderem a usá-lo. O novo sistema operacional incluía programas – que são usados até hoje em versões atualizadas ou que serviram de inspiração para outros programas – como o gerenciamento de arquivos MS-DOS, o Paint, o Windows Writer, o Bloco de Notas, a Calculadora, um calendário, um arquivo de cartões, um relógio e até um jogo, chamado Reversi.
Com o passar do tempo, outras versões deste software foram surgindo, como o Windows 2.0, Windows 3.0, Windows NT. Estes traziam novas janelas, mais velocidade, elementos gráficos.Em 1995, surge