dddd
Colaborador:
- Promove o autoconhecimento resultando em um maior aperfeiçoamento pessoal e profissional;
- Apontamento das necessidades de treinamentos e necessidades;
- Compreensão dos resultados conquistados.
Gestor:
- Permite uma orientação mais assertiva em relação ao desenvolvimento e relacionamento com a equipe;
- Facilita a evolução no nível de comunicação com os colaboradores;
- Favorece a evolução da equipe de gestor e equipe.
Empresa:
- Auxilia a detectar o melhor momento para promoções, recolocações ou desligamento de colaboradores;
- Aprimoramento da comunicação;
- Informações e dados mais apurados sobre o desempenho organizacional.
Como implantar um sistema de gestão de desempenho na sua empresa em 5 passos
Um dos principais desafios para o setor de Recursos Humanos das empresas é desenvolver e implantar um sistema de gestão de desempenho eficaz que possa mensurar a entrega dos profissionais e seu perfil comportamental. E que, além disso, este sistema se torne um importante instrumento para trazer informações que orientem a organização rumo a suas metas.
A implantação de um bom sistema de gestão de desempenho pode trazer informações indispensáveis para a tomada de decisões relacionadas à gestão de pessoas, como também auxiliar na disseminação da cultura e das estratégias da empresa para os indivíduos, líderes e grupos que formam a organização.
As empresas precisam desenvolver um sistema consistente onde valores, procedimentos e princípios desenvolvidos pela companhia, possam promover a excelência da gestão e o crescimento do negócio. Mas afinal, o que é um bom sistema de gestão de desempenho? Veja aqui cinco dicas para preparar sua empresa para essa mudança:
1. Preocupe-se em engajar seus gestores: o mais importante, no seu projeto, é obter o aval e o comprometimento dos gestores. Com a alta gerência engajada, é muito mais fácil obter o apoio dos