Historia geral
1 - Porque a maior parte dos visitantes prefere as regiões montanhosas e a costa europeia.
2 - Porque os turistas ficaram com medo de novos ataques terroristas.
3 - O benefício é um geramento econômico para o lugar do turismo (um desenvolvimento). O prejuízo é o de que pessoas novas que visitam novos países se essas forem violentas podem ocasionar danos ao país em que visitam.
4 - Através do turismo ao próprio meio ambiente, através de esportes radicais, dentre outros; com isso, além de não destruir o meio ambiente e ganhar o dinheiro do turismo, vai conscientizar os turistas também a não prejudicar o meio ambiente.
Página 81
1 - A compra de produtos do comercio justo esta aumentando rapidamente, principalmente no Reino Unido; no entanto, tais produtos provavelmente sempre serão responsáveis por apenas uma fatia pequena do mercado mundial. Por quê?
Porque o comercio justo, por ter que atender uma serie de exigências, como preservação ambiental, padrões sociais e principalmente um pouco justo, fica de difícil acesso e implantação, principalmente por países em desenvolvimento como o Brasil.
2- De que forma agricultores como os que pertencem a Kuapa Kokoo se beneficiam com o comercio justo?
Se beneficiam, pois tem uma maior isenção social de pequenos produtores, à medida que recebem uma melhor remuneração pelo que fazem. As técnicas de produção tendem a respeitar mais o ambiente, tal como na produção orgânica. Além disso, modos tradicionais de produção são preservados, o que significa também a preservação da cultura local. A certificação (selos) garante o comprometimento com o desenvolvimento social do trabalhador e da comunidade na qual está inserido. O “preço justo” de cada produto não é somente decidido pelo produtor ou pelo comércio “final” (direto ao consumidor), mas por comissões que analisam toda a cadeia produtiva, para que não haja qualquer tipo de exploração do trabalho. Além disso, as estruturas produtivas devem assegurar que