Historia do Notebook
NOTEBOOK
INTRODUÇÃO
O notebook é, hoje, um desejo de consumo para os amantes da tecnologia e um objeto essencial para muitos que dependem do mesmo para trabalhar. É um sinônimo de praticidade, inovação e comodidade. Mas nem sempre os notebooks foram assim tão práticos, basta vermos um modelo do ano 2000 e já sabemos apontar milhões de diferenças tanto no design quanto nas configurações. Por
Exemplo: pouca semelhança se vê entre um carro esportivo moderno e uma máquina a vapor, mas jamais existiriam os automóveis se não houvesse os primeiros motores. O mesmo aconteceu com os notebooks, ou você acha que já nasceram com conexões sem fio e hardware dignos de um desktop.
Início dos anos 80
Entenda o papel do computador na época
O sucesso do seu Apple 2 ainda era uma novidade, um dos modelos responsáveis pelo conceito de computador pessoal, e o mundo da informática presenciava o lançamento do IBM Personal Computer, o primeiro computador a trazer uma versão do DOS como sistema operacional. A explosão foi tamanha que o próprio termo PC teve origem na abreviatura deste modelo (IBM PC).
Os computadores estavam se tornando pessoais de fato, não só pela popularização dos custos mas também pela variedade de modelos que estava tomando o mercado. Porém, boa parte dos consumidores era constituída por empresários e pessoas que viajavam com frequência. Como a informática era um mercado novo e bastante promissor, quem teria a ideia de ligar uma bateria a um computador a fim de torná-lo portátil?
PC Década de 80
O PC era considerado um projeto menor dentro da IBM, apenas uma experiência para testar a demanda do mercado. O projeto chegou a ser marginalizado dentro da empresa, pois muitos executivos acreditavam que o IBM PC poderia concorrer com outros produtos do portfólio da IBM.
Depois de quase um ano de desenvolvimento, o primeiro PC foi lançado em 12 de agosto de 1981.
Surge o primeiro portátil
Onde tudo