Historia do Java
Java é uma linguagem de programação orientada a objetos que começou a ser criada em 1991, na Sun Microsystems. Teve inicio com o Green Project, no qual os mentores foram Patrick Naughton, Mike Sheridan, e James Gosling. Este projeto não tinha intenção de criar uma linguagem de programação, mais sim de antecipar a “próxima onda” que aconteceria na área da informática e programação. Os idealizadores do projeto acreditavam que em pouco tempo os aparelhos domésticos e os computadores teriam uma ligação.
A primeira invenção desta equipe foi o *7 (StarSeven), um controle remoto com interface touchscreen, o aparelho tinha um “mascote” que ensinava o usuário a utilizar o controle. Um dos desenvolvedores do controle nomeou a linguagem de programação de Oak, o nome de uma árvore. Este controle foi um antecessor da ideia de interação digital, que esta presente nos televisores digitais atualmente, infelizmente a tecnologia da época não estava preparada para tamanho avanço.
Nesta época, a internet estava ficando cada vez mais popular, e a equipe do Green Project começou a pensar em aplicações para o Oak na internet, onde a palavra chave é interação. Eles conseguiram adaptar a linguagem Oak para a internet, e em 1995 foi lançado o Java, que era uma versão atualizada do Oak para a internet.
A tecnologia Java teve uma enorme utilização, e logo grandes empresas como a IBM, anunciaram que estariam dando suporte ao Java, ou seja, os produtos destas empresas iriam rodar aplicativos feitos em Java,. Estimativas apontam que a tecnologia Java foi a mais rapidamente incorporada na historia da informática. Em 2003 o Java já tinha mais de 4 milhões de desenvolvedores. A ideia inicial do Green Project começou a se concretizar. A linguagem deles passou a ser utilizada em dezenas de produtos diferentes. Computadores, celulares, palmtops, e a maioria dos produtos da Apple.
Em 2006 muitas partes do Java estavam sendo passadas para a licença de Software livre, e a