Historia das redes sociais
A internet faz parte do dia-a-dia da grande maioria da população mundial, e dentro desse ambiente uma nova forma de comunicação que vem ganhando bastante destaque nos últimos anos, são elas as redes sociais na internet. Para compreender como se deu a evolução das redes sociais na internet, é necessário um breve relato histórico sobre o seu surgimento.
Iremos mapear as redes de maior relevância e observar as características de cada uma. Nesse primeiro momento iremos traçar toda a trajetória das primeiras redes sociais até chegarmos as mais populares redes sociais da atualidade. Para complementar sua leitura leia também o artigo sobre as Características das Redes Sociais.
Ao contrário do que muitos pensam falar de Redes Sociais não necessariamente significa falar de internet, o conceito das redes sociais é algo bem mais antigo que nossa famosa web. Redes sociais representa gente, interação social, troca social. Falar do surgimento das redes sociais nos leva ao início da civilização onde o homem se reunia em torno de uma fogueira para compartilhar gostos e interesses.
As Redes sociais surgem exatamente dessa necessidade do ser humano em compartilhar com o outro, criar laços sociais que são norteados por afinidades entre eles.
Dessa forma, entendemos redes sociais como qualquer grupo que compartilhe de um interesse em comum, um ideal, preferencia, etc. Exemplos de redes sociais: Clube de futebol, igreja, sala de aula, empresa. Quando essa interação social parte para o ambiente online, nesse momento temos as chamadas redes sociais digitais, estas tem passado costantemente por uma série de evoluções.
A Evolução das Redes Sociais
Após o surgimento da internet, logo em seguida na década de 90 a web seria idealizada por Tim Berners-Lee, que tinha como propósito inicial o compartilhamento de arquivos com seus amigos. Com o advento da web, os e-mails apareciam como a primeira forma de relacionamento na internet. A troca de