Historia da Psicologia
Dentro da psicologia é possível encontrar duas teorias destacadas pela sua importância, o funcionalismo (função da consciência e do comportamento) e o estruturalismo (elementos de consciência). Cada um desses conceitos possui singularidades dentre as pesquisas cientificas que foram realizadas pelos mais renomados psicólogos de todo o mundo.
A Teoria do Estruturalismo foi criada por Wilhelm Wundt grande cientista que fundou a psicologia moderna, onde marcou a historia separando a Psicologia da Filosofia. Ele tinha um laboratório na Alemanha, local em que realizou todas as suas pesquisas e testes para onde seu objetivo era conhecer as estruturas da mente humana e demonstrar fenômenos da sua consciência.
Wilhelm Wundt dedicou-se com a mais relevância ao estudo de reações simples a estímulos sob condições controladas dos indivíduos. Desta forma, ele conseguiu levantar diversos dados sobre o assunto, assim abrindo espaço para que outros pesquisadores pudessem reaplicar e aprofundar o seu conceito. Ele tinha como objetivo estudar a estrutura consciente da mente e do comportamento, principalmente sobre as sensações. Wundt queria de essa maneira extrair as mais simples sensações e sentimentos de uma experiência consciente assim observando a sua intensidade, modo e a duração de cada experiência sem descrever o que estava acontecendo
A Teoria do Funcionalismo foi criada pelo William James que era um cientista representante do Funcionalismo e grande critico dos fundamentos de Wundt. Para ele a consciência era o centro das preocupações de todo e qualquer ser vivo e disso começou a pesquisar como se dava seu funcionamento.
As bases de Willian James eram fundamentadas nos processos que cada ser vivo utilizava para se adaptar ao ambiente que estava voltando-se para a função dos processos mentais conscientes. Ele também afirmava que cada ser humano era único mais que todos tinham sentimento, valores, experiências místicas,