Historia da musica
ETEC PARQUE BELÉM
História da Música
Felipe Angelon Scopin
SÃO PAULO – SÃO PAULO
2014
CENTRO PAULA SOUZA
ETEC PARQUE BELÉM
História da Música
Felipe Angelon Scopin
SÃO PAULO – SÃO PAULO
2014
Agradecimentos
A nossos professores da Etec parque Belém Lucia Helena Zotto de Moura e Juarez Brandão
Resumo
Palavras chaves
Música
Abstrack
Tradução do resumo em inglês
Sumario
Lista de figura
Lista de tabela
Introdução
Texto fonte 12
História da Música
Definição
Definir a música não é tarefa fácil porque apesar de ser intuitivamente conhecida por qualquer pessoa, é difícil encontrar um conceito que abarque todos os significados dessa prática. Mais do que qualquer outra manifestação humana, a música contém e manipula o som e o organiza no tempo. Talvez por essa razão ela esteja sempre fugindo a qualquer definição, pois ao buscá-la, a música já se modificou, já evoluiu. E esse jogo do tempo é simultaneamente físico e emocional. Como "arte do efêmero", a música não pode ser completamente conhecida e por isso é tão difícil enquadrá-la em um conceito simples.
A música também pode ser definida como uma forma de linguagem que se utiliza da voz, instrumentos musicais e outros artifícios, para expressar algo à alguém.
Definição negativa
Uma vez que é difícil obter um conceito sobre o que é a música, alguns tendem a defini-la pelo que não é:
A música não é uma linguagem normal. A música não é capaz de significar da mesma forma que as línguas comuns. Ela não é um discurso verbal, nem uma língua, nem uma linguagem no sentido da linguística (ou seja uma dupla articulação signo/significado), mas sim uma linguagem peculiar, cujos modos de articulação signo musical/significado musical vêm sendo estudados pela Semiótica da