Historia da moeda
A História da Moeda
A obra é constituída de sete contextos, o passo fundamental na superação dos desafios no mercado foi à descoberta do metal. Por serem nobres, passaram a ter mais valores. A moeda é resultado de uma longa evolução.
A historia da moeda está relacionada ao desenvolvimento econômico relacionado com as estruturas sociais. Devido a assaltos, as moedas passaram a ser registradas em papeis facilitando o deslocamento. O homem passou a utilizar o metal para fabricação de utensílios e armas que antes eram feitos sobre pedra ou madeira.
O dinheiro sempre tem algum vinculo com algum tipo de mercadoria. A moeda facilitou muitas coisas, valorizando os bens facilitando o transporte até mesmo a beleza. Podem ser observados aspectos políticos, econômicos, tecnológicos e culturais, pelas impressões das moedas são encontradas personalidades que viveram há muitos séculos.
Surgiram na idade média pessoas que guardaram valores, que negociavam objetos de ouro e prata como garantia eram entregues recibos, que com o tempo eram utilizados para emissão de pagamentos dando origem ao papel-moeda. De acordo com seu lugar cada país controlava sua casa (emissão) de moeda. Com o tempo para controlar a falsificação o governo conduziu a emissão de cédulas controlando as falsificações e garantindo o pagamento, com isso a moeda foi evoluindo de acordo com a técnica da impressão, que hoje são utilizados papeis especiais para impressão do papel-moeda. dando uma boa margem de segurança e durabilidade.
O texto sugerido apresenta o desenvolvimento da moeda seguindo seus contextos claramente, contudo recomendo o